Na foto acima, a capa de uma tabela dos mais de 100 feitos na trilogia de PH Champions. O 17º torneio, abriu os grandes campeonatos de futebol de rua feitos na 3ª versão, ou trilogia dos torneios.
Entre 2006 e 2007, entre dezenas de competições, cinco se destacaram por serem as maiores. E hoje falaremos sobre a primeira dessa série. Lembrando que essas competições foram as maiores da época, e algumas das maiores de todos os tempos.
O 17º torneio, que teve o tema de "Campeonato Brasileiro", inaugurando a era dos torneios genéricos ou fake. O Brasileirão contou com 12 times. A disputa foi por pontos corridos em jogos apenas de ida. Eram três jogadores na linha em cada time, mais um na reserva. Houve muitas trocas de jogadores, principalmente reservas, no decorrer da competição. Entre todos os times, apenas o Paulista não tinha reserva, o que não era obrigatório.
A competição foi iniciada no famoso e hoje extinto, "Campo da Invasão". De 21-10-06 a 29-10-06 a galera da comunidade respirava futebol.
Veja os times que participaram do 1º Brasileirão Fake:
Vasco- Paulo H., Francisco A., Adriano e Milton
Payssandu- Zé, Coquinho, Domingos e Juniel
Palmeiras- Tonho Nenê, Edílson, Diarreia e César
Internacional- Romário da Vila, Bael, Filo e Orlando
Paulista- Cleyton, Geovane e Gilmar (sem reserva)
Grêmio- Leoa, Rael, Zezão e Kim
Atlético-PR- Michael, Fco Cabeça, Can e Ismael
São Caetano- Guma, Márcio, Júnior e Xidé
Corinthians- Jackson, Misael Potchoka, Raimundin e Silvano
Flamengo- Franciscão, Chiréia, Carlos Sargento e Carlin
Avaí- Isaías Loko, Maté, França e Budin
Ponte Preta- Ivan, Jailson, Isaías II e Tico
E quase 70 jogos depois, Palmeiras e Flamengo chegaram a reta final com campanhas quase idênticas, sendo assim, fazendo uma final, no final dos pontos corridos (última rodada). Quem ganhasse seria o campeão, já que não havia mais jogos para ambos, e ninguém além deles poderia ser campeão pela pontuação. E o Flamengo, até então invicto, perdeu o único jogo que não podia. Após pressionar fortemente o Palmeiras, sofreu um contra ataque fulminante, com o craque Edílson marcando o gol do título. Edílson, maestro do time, girou em cima do zagueiro e marcou o gol, tirando o favoritismo do Flamengo ao título. Flamengo, que foi vice campeão, diga-se.
Artilharia do campeonato: Diarreia (sim, foi isso mesmo que você leu!) e Domingos, com seis gols cada.
Foram marcados 87 gols, sendo que os 05 mais bonitos foram por cobertura.
16 jogos terminaram em 0 a 0.
Melhor ataque- Palmeiras, com 14 gols.
Melhor defesa- Grêmio, com 02 gols contra.
Os quatro melhores times do campeonato:
1º Palmeiras
2º Flamengo
3º Ponte Preta
4º Grêmio
E os "rebaixados":
9º São Caetano
10ºCorinthians
11ºAvaí
12ºInternacional
O campeonato foi o grande último feito no palco dos grandes torneios de futebol de rua, Campo da Invasão. Depois dele, os torneios PH Champions migraram para outros bairros, como o Campo Shaolin, de Cleyton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário