Translate

domingo, 7 de maio de 2017

Série: Os Maiores Torneios da Trilogia- parte 03.

   A competição de número 73 da trilogia PH Champions, chamada de Copa Pelé, em homenagem ao Atleta do Século, foi um dos maiores torneios na época. Não foi maior pois foi feito para terminar em um dia, o que é algo tradicional em nossas competições. Mais de 90% delas são "relâmpago". Jogos em 05 minutos, com duplas ou trios de jogadores e traves pequenas.
   E seria maior, mas como já foi dito, tinha de ser concluída no mesmo dia. Com seus jogos sorteados em ida e volta, classificando os melhores de cada grupo para a 2ª fase, por sua vez classificando os melhores para a final. Na 2ª fase, ainda teve uma repescagem para salvar o melhor dos eliminados.
   O torneio foi realizado em 2007 no "Campo do Mangueirão". O campo era o nosso segundo Maracanã desde o fim do Campo da Invasão. Cleyton, Can, Guel e cia juntaram bravos operários e "fizeram" o campo. Ele foi palco inesquecível da história dos torneios.
   Equipes participantes:

   Manchester United- Rael e Romário Loiro
   Chelsea- Michael e Mikael
   Milan- Misael Potchoka e Zé
   Barcelona- Cleyton e Joelson (Leandro)*
   Flamengo-PI- Gilmar e Divan
   São Paulo- Can e Ciel
   Botafogo- Miguel e Guma
   Boca Juniors- Dener e Tôca
   Energie- Romário e Denilson
   Internazionale- Rafael Moreno e Fabio Jubileu (Divan)*
   Roma- Francisquin e Bael
   Fluminense- Paulo H. e João Marcos

   *Substituíram o segundo nome de cada time.

   E os times que chegaram fortes até a fase semifinal foram o Flu x S.Paulo e Boca x Barça. Os jogos terminaram em 0 x 0 e foram para os pênaltis. Na final Barcelona x São Paulo.
   Com um 03 a 03 no placar, mais pênaltis e o Tricolor faturou a taça! Era o 22º título de Can e o tricampeonato de Ciel.
   João Marcos, Cleyton e Fábio J. foram os artilheiros, com 04 gols cada.
   
   Lances memoráveis da copa:

   Provocação no jogo entre Boca e Botafogo, com duas vitórias do Boca e Guma num dia "perturbado". Teve até embaixadinhas de Dener e Tôca...
   Romário, do Energie, fez um golaço por cobertura contra a Inter! Isso 15 segundos após Rafael marcar 03 a 0 para o Energie. Vaga garantida? Que nada! No jogo de volta, a Inter operou um milagre, com Fábio fazendo os 04 gols da vitória e classificando seu time para outra fase!
   Na 2ª fase, a Inter levou outro gol por cobertura, dessa vez de Cleyton.
   João Marcos, um dos matadores do torneio, perdeu um gol que poderia ter matado o São Paulo na semi. Nos pênaltis também não foi feliz ao perder sua cobrança.
   Com todas as chances de matar o jogo na final, com Leandro no lugar de Joelson, e o Barça vencendo por 03 a 01, Leandro e Cleyton perderam dois gols claros, fatalmente 05 a 01, tendo definido o título. Sendo assim, o São Paulo marcou dois gols em apenas 08 segundos e levou a decisão para os pênaltis, onde foi campeão.
   A Copa Pelé classificaria o campeão para a última vaga para a Liga dos Campeões, o que foi adiado por problemas na época e nunca mais feita.
                          Seja lá com qual camisa eles disputassem, era um clássico a parte!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário